Informação dada em primeira mão por Luiz Carlos Junior, na edição (06/05) do programa ‘Interior Esportivo’ da TV Marília Canal 4. O jovem Matheus Marcondele, é o novo reforço da Ponte Preta.

Formado nas categorias de base maqueana, o jogador foi o grande destaque do Audax no Campeonato Paulista da Série A3, se tornando o artilheiro do campeonato com 11 gols.

Chamando atenção de muitos clubes do futebol brasileiro e um do exterior, Marcondele optou em aceitar a proposta da Ponte Preta, para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Seu contrato de empréstimo com o clube campineiro, é válido até o final do Campeonato Paulista de 2020.A exigência da diretoria do Audax, porém, é que a Ponte libere o jogador em caso de boa proposta durante a atual janela de transferência internacional.

Para repassar Marcondele à Macaca, o Audax estendeu o vínculo do atleta por mais quatro temporadas, indo até 2024.

Ex-MAC na Ponte PretaNão só Matheus Marcondele, muitos jogadores que passaram pela base maqueana, estão no elenco do clube campineiro, visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23.

Matheus Alexandre, adquirido pelo Corinthians e emprestado para Ponte Preta. Volante que também atua como lateral direito, faz parte do elenco profissional da ‘Macaca’, entrando regularmente nas partidas do time principal.

Luan Batoré, meio campista, vestiu a camisa maqueana no Campeonato Paulista Sub20 de 2017 e Campeonato Paulista da Série A3 de 2018. Também faz parte do elenco campineiro, que irá disputar o Aspirantes Sub23.

Léo Salvador, zagueiro, disputou o Campeonato Paulista Sub20 de 2018, com a camisa alviceleste. Chegou recentemente a Ponte Preta.

Reportagem: Bruno Marcondes