Se o futebol fosse um livro, poderíamos dizer que o capítulo 2018 não foi nada agradável. Passamos da empolgação do início da temporada, para frustração e lágrimas na última rodada do Paulista A3.

Após o árbitro apitar pela última vez em Santa Bárbara do Oeste, em um jogo estranho, zero a zero no placar, o Marília estava rebaixado a última divisão do Estado.

Virando a página, temporada 2019, o ano começou com a Copa SP Jr, e a torcida mais uma vez deu um show, lotou as dependências do Abreuzão, empurrando o Maquinho á terceira fase da competição. Nos bastidores troca de comando, com o aval do Presidente Sojinha, o secretário de esportes de Marília, Eduardo Nascimento, passa a ser o Diretor Geral, com a missão de reestruturar o Alviceleste. Um dos primeiros atos do novo Diretor é a contratação do técnico Ricardo Costa, para o Paulista Sub-23. Apesar de jovem, (37 anos), Ricardo, tem em seu currículo dois acessos nessa divisão, inclusive com um título em 2016, com a Portuguesa Santista. Em 2018, chegou a semifinal, e bateu na trave o terceiro acesso consecutivo.

O Marília se reforçou para o Paulista Sub-23, com atletas acostumados com a divisão, a expectativa é de um time forte que brigue pelo acesso.

Um evento na noite da ultima sexta-feira,(12/04), no Bar Chpalin em Marília, marcou a festa do aniversário do AlviCeleste, o lançamento do novo uniforme da equipe para a temporada 2019 e a posse da nova Diretoria.

Daniel Alonso, Prefeito de Marília, assume a presidência do Mac. Eduardo Nascimento é o vice-presidente, e Allyson Souza é o segundo vice.

O primeiro capítulo começará a ser contado nesse domingo, em Assis-SP, no estádio Tonicão contra o Vocem.
Assim como todo bom livro, estamos (imprensa e torcedores) em “ler” cada capítulo dessa história. E que o final, seja com o acesso, que seja Feliz!!!

Por Thiago Giroldo