MAC

Final de semana tem ex-maqueanos pegando pênalti e balançando as redes

O final de semana não foi bom somente para o MAC. Alguns atletas que passaram pelo alviceleste também tiveram atuações de destaques em seus respectivos clubes.

Pelo futebol nacional nomes como do goleiro Giovanni e dos atacantes Leandro Costa, Du Gaia e Thiago Santos, se destacaram no Campeonato Brasileiro da Série D.

Já na Série A3 do Campeonato Paulista, o zagueiro Guilherme Teixeira e o atacante Dorival, também tiveram um final de semana proveitoso.

Confira abaixo as atuações detalhadamente:

Giovanni: Vestindo a camisa do Novorizontino na Série D, o goleiro Giovanni foi o grande responsável pelo empate(1×1) na Arena Joinville, diante dos donos da casa. O arqueiro defendeu uma cobrança de pênalti de Edson Ratinho e foi um dos grandes nomes da partida.

Guilherme Teixeira: Vestindo a camisa do Noroeste na Série A3, o zagueiro foi o grande nome da partida ao fazer dois gols. A atuação de destaque não evitou a derrota noroestina diante do Comercial, em pleno “Alfredão” por 3×2.

Leandro Costa: Artilheiro e ídolo do Central-PE, Leandro Costa deixou o dele na Série D. O atacante abriu o placar diante do Jacyobá-AL em cobrança de pênalti. O resultado final foi um empate por 2×2 na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D.

Dorival: Pouco aproveitado no MAC em 2019, Dorival foi um dos grandes nomes na rodada da Série A3. O jovem atacante marcou dois gols pelo Olímpia, diante do Paulista, na vitória por 3×2.

Thiago Santos: Após se destacar na disputa do estadual sergipano, o artilheiro da década maqueana vive em grande fase. Na estreia da Série D com a camisa do Itabaiana-SE, Thiago Santos empatou de pênalti no último minuto do campeonato nacional, diante do ABC.

Du Gaia: Escrevendo uma bonita história com a camisa do Goiânia, o atacante Du Gaia deixou sua marca na estreia da Série D diante do Real Noroeste-ES. O resultado para a equipe de Du Gaia foi negativo(2×1), mas o atacante como de costume deixou o seu gol.