MAC

Da geral à final! Torcedor de arquibancada, gestão de Alysson sobe o MAC de patamar

Foto: Matheus Dahsan / MAc

Com 78 anos de história, o Marília Atlético Clube está na final da Copa Paulista de forma inédita. Um dos responsáveis pela ótima campanha maqueana é o atual segundo-vice do clube, Alysson Souza, que mantém as obrigações do clube em dia, dando assim respaldo para o departamento de futebol conquistar os resultados positivos dentro de campo.

Maqueano desde pequeno, Alysson Souza antes de fazer parte da diretoria do clube, frequentava o famoso “Abreuzão” e fazia parte da torcida organizada Mancha Azul, sendo um dos responsáveis da mesma.

“Tenho paixão pelo MAC desde criança. Meu avô começou me levar ao estádio quando era bebê. Comecei entender a partir dos sete anos de idade quando acompanhava as partidas no Abreuzão com meu avô e tio. Joguei na base do MAC e por gostar muito do clube virei um torcedor assíduo assistindo todos os jogos inclusive os fora de casa, ainda menor de idade quando ia com a caravana da Mancha Azul e no futuro virei membro da diretoria da torcida. Foi aí que despertou o interesse de tornar algo dentro da diretoria do clube. Em 2011 me candidatei à presidência do MAC, mas por não fazer parte do conselho deliberativo, não consegui. Em 2019, fiz parte como segundo vice do clube e agora em 2020 como gestor e sendo o porta-voz do presidente.” Disse o dirigente.

Com uma administração que não se via no Marília Atlético Clube há muito tempo, Alysson Souza explicou como está sendo o processo nos bastidores para lidar com as dívidas e mesmo assim chegando na segunda final em três campeonatos disputados.

“O MAC atravessa um momento bom administramente. Estamos trabalhando em busca de patrocinadores fazendo visitas para colocar placas de parceiros na partida de amanhã(20), diante da Portuguesa, que terá transmissão em rede nacional. Temos que fazer um gestão equilibrada com receita vs despesas, mas não podemos gastar mais do que arrecadamos. O comprometimento, dedicação e preserverança; são as maiores virtudes para gente no final de 2020 com todas as contas em dia. Essa situação atraí bons atletas que passam querer jogar no Marília e os resultados começam aparecer, onde a gestão de Daniel Alonso, Eduardo Nascimento e Alysson; chegou em duas finais com três competições disputadas.” Disse o mandatário.

Além de conquistar uma vaga na final da Copa Paulista, o Marília Atlético Clube voltou ao cenário nacional após oito anos disputando apenas competições regionais. Com esse feito, diretoria e atletas entraram para a história do clube maqueano.

“Não caiu a ficha ainda. Ficamos muito emocionados e felizes com a conquista. O Guilherme Alves até disse em uma entrevista que entramos pra história do Marília, mas ainda não consegui chegar nessa conclusão. Mas conseguimos colocar o clube de volta ao cenário nacional depois de muito tempo.” Disse dirigente.

Realizando um grande trabalho, a atual diretoria maqueana ficará à frente do clube até 2023 e sonha continuar com as conquistas que vem tendo. Alysson Souza, comentou o que ainda almeja conquistar com o Marília Atlético Clube.

“Meu principal objetivo é colocar o Marília na Série A1, mas temos que dar um passo de cada vez. Não significa que vamos conquistar acessos seguidos, mas se mantendo um ano em cada divisão para criar musculatura e rigidez, é importante como aconteceu esse ano. Subimos na bezinha para Série A3 e aprendemos na disputa de 2020, onde ganhamos experiência e fomos bem na Copa Paulista. Eu pessoalmente gostaria de ser presidente do MAC, mas não tenho pressa com isso, estando na gestão o sonho já está postergado, importante é que estamos na história do clube.” Ressaltou o mandatário.

Para continuar na história do clube, mas agora com o título, o MAC de Alysson Souza encara a Portuguesa, amanhã(20), às 15h, no Abreuzão, pela partida de ida da grande final da Copa Paulista, que terá transmissão do canal BandSports, em rede nacional.