Futebol

Reinaldo Carneiro Bastos: “Série A3 retornará por último.”

Em entrevista exclusiva a TV TEM, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, esclareceu todas as dúvidas surgidas nos últimos dias. O pensamento da entidade máxima continua o mesmo, terminar as competições em campo.

“Vamos ter futebol no segundo semestre. Tomaremos os devidos cuidados e respeitaremos todas as normas de saúde.” Afirmou o presidente.

Após reunião com médicos dos clubes da Série A1, A2 e A3; a Federação Paulista de Futebol divulgou o protocolo médico que deverá ser seguido por pessoas envolvidas no esporte do estado.

“Montamos um protocolo para terminar as competições e não iniciar novos campeonatos. Vamos enviar aos clubes e para os municípios que seguirão as normas e minimizaremos os riscos.” Ressaltou Bastos.

As competições terão seus inícios em datas diferentes, pois clubes da Série A1 e A2 possuem calendário nacional. Sendo assim, a Série A3 terá seu reinício por último.

“Após iniciar a Série A1, o próximo passo será a Série A2. Temos dois clubes(São Bento e São Caetano) com calendário nacional nessa competição. A Série A3 será a última que retornará pois não terá pressão de calendário.” Disse o presidente.

Muitos clubes estão ameaçando abandonar a competição. Noroeste e Olímpia, anunciaram de forma oficial que não jogarão mais. De acordo com Reinaldo Carneiro Bastos, o clube que desistir será punido.

“Todos oa clubes assinaram o regulamento e iniciaram a competição. Em caso de desistência será punido e a Justiça Desportiva irá agir.” Garantiu o mandatário.

Show More

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button
Close