MAC

Heroico: com um a menos durante segundo tempo, Marília bate Francana e respira no Paulista Sub-23

Foi suado, mas o Marília bateu a Francana por 1×0 no Abreuzão e momentaneamente está na zona de classificação do grupo 13 do Campeonato Paulista Sub-23. Catanduva e Tupã fecham a rodada no próximo domingo.

O gol da vitória maqueana foi marcado por Mykaell na primeira etapa. O volante ainda foi expulso na segunda metade de jogo, após tomar o segundo cartão amarelo, o que deixou o time em apuros e deu ares dramáticos para a partida.

Com o resultado, o Marília foi a seis pontos e nesse momento é o segundo colocado na chave. A Francana permanece na liderança com sete.

O jogo

A partida começou com a equipe visitante no ataque e com o MAC nervoso, errando passes na saída de bola e tentando de maneira frustrada fazer ligações diretas.

A primeira chance real de jogo aconteceu somente aos 17 minutos, e foi da Francana. Bolei recebeu a bola pela ponta esquerda e chutou cruzado para boa defesa de Geílson.

O Marília chegou com perigo aos 20. Após um bate-rebate na área, Lucas Lima chutou a bola prensada em cima do zagueiro Tom e desperdiçou a oportunidade.

Na segunda metade do primeiro tempo, o tigre cresceu no jogo. Com mais posse de bola e mais calmo, o time começou a criar chances. Aos 25, Ícaro bateu cruzado e Felipe fez a defesa.

Aos 31, a torcida do Marília soltou o grito que estava entalado na garganta. Mykaell recebeu na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro Felipe para abrir o marcador. 1×0 MAC.

Volante Mikael comemora o gol que deu a vitória ao MAC. Foto: Christian Cabrini

Depois do gol marcado, o Marília controlou o jogo e levou a vantagem para o segundo tempo.

Ao fim da primeira etapa houve um tumulto entre os atletas, mas o árbitro da partida conseguiu controlar os ânimos.

Na volta do segundo tempo, o jogo começou morno. As equipes rodaram a bola de um lado para o outro, mas não criavam oportunidades.

Aos 25 começou o desespero maqueano. Mykaell tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dessa forma ele fica suspenso do próximo jogo, e continua pendurado com dois cartões amarelos.

Para conter a Francana, o técnico Ricardo Costa tirou o meia Ícaro e colocou o volante Matheus Chiclete, para fechar o meio campo e deu certo.

Mesmo com um a mais, a equipe de Franca procurou espaços, mas não conseguia finalizar. O time começou a lançar bolas na área do Marília, mas sem levar perigo para a meta do goleiro Geílson.

Classificação do grupo 13

As duas equipes agora ficam de olho no jogo entre Catanduva e Tupã que jogam domingo às 10h, no estádio Silvio Salles em Catanduva.

Se a partida terminar empatada, Marília e Francana podem se classificar para às quartas de final da bezinha na próxima rodada. Para isso o Marília precisa vencer o Tupã e a Francana bater o Catanduva.

Momentaneamente, a classificação do grupo 13 está da seguinte forma.

1° – Francana – 7 pontos
2° – Marília – 6 pontos
3° – Catanduva – 4 pontos
4° – Tupã – 3 pontos

Confusão

Ao final do jogo, nova confusão no caminho para os vestiários. Integrantes da Francana quebraram uma das portas do vestiário do estádio Bento de Abreu o que gerou um corre corre generalizado. Durante o tumulto, o jornalista Ronaldo Medeiros chegou a ser conduzido pela polícia, mas logo depois foi liberado.

Ficha Técnica – Marília 1×0 Francana

Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal – Marília/SP
Gols: Mykaell (31′ 1°T)
Cartões Vermelhos: Mykaell

Escalações:

Marília – Geílson; Raphael, Guilherme Café, Gutierrez, Lucas Praxedes; Hebert, Mykaell, Ícaro (Matheus Chiclete); Erik Bessa (Eduardo), Breno (Lucas Souza) e Lucas Lima. Técnico: Ricardo Costa.

Francana –
Felipe; Juninho, Tom, Léo, Picuíra; Gustavo (Willian), Vam Baster, Matheus Gabriel, Bileu; Robinho (Diogo) e João Victor. Técnico: Alexandre Ferreira.

Arbitragem: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Gustavo Rodrigues de Almeida e Alex Alexandrino (assistentes).

Reportagem: Alex Silva
Foto: Christian Cabrini

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar